Grupo Escoteiro Piatã 10MA leva projeto Educação Escoteira ao Colégio Marista Araçagy, em São Luís
Objetivo do projeto é aproximar alunos das escolas do universo escoteiro, promovendo a vivência de atividades educativas, lúdicas e transformadoras.
SÃO LUÍS - No último sábado (24), o Grupo Escoteiro Piatã 10MA realizou no Colégio Marista Araçagy, em São Luís, mais uma edição do projeto nacional Educação Escoteira, uma iniciativa dos Escoteiros do Brasil que acontece anualmente no mês de maio.
O objetivo do projeto é aproximar alunos das escolas do universo escoteiro, promovendo a vivência de atividades educativas, lúdicas e transformadoras ao lado de crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro.
Durante o encontro, foram realizadas dinâmicas e jogos educativos, proporcionando aos participantes momentos de aprendizado, diversão e convivência saudável. A proposta do escotismo é educar por meio da ação. Com uma metodologia consagrada em diversos países, o Movimento Escoteiro desenvolve crianças e jovens integralmente — física, intelectual, social e espiritualmente.
Por meio de atividades práticas, ao ar livre, em grupo e com base em valores sólidos, como respeito, responsabilidade e trabalho em equipe, o escotismo forma cidadãos ativos, conscientes e preparados para os desafios da vida.
Fundado em 2005, o Grupo Escoteiro Piatã 10MA tem sede na Loja Maçônica Deus e São Luís nº 43, localizada na Av. Joaquim Mochel, 43, Cohab Anil IV, em São Luís. As atividades do projeto acontecem todos os sábados, pela tarde, com crianças e jovens divididos por faixa etária:
• Ramo Lobinho – de 6,5 a 10,5 anos
• Ramo Escoteiro – de 11 a 14,5 anos
• Ramo Sênior – de 15 a 17,5 anos
Com o apoio de adultos voluntários treinados, o grupo aplica a metodologia criada por Robert Baden-Powell, fundador do escotismo, com foco no desenvolvimento de líderes capazes de transformar o mundo ao seu redor.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.