SÃO LUÍS - Depois de ter rejeitado convite do presidente Lula (PT) para assumir ministério no Governo Federal, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União) participou de um jantar oferecido pelo petista no Palácio do Planalto, na noite desta quarta-feira.
“Participei de um jantar, na noite dessa quarta-feira, ao lado do presidente Lula, do presidente da Câmara Hugo Motta, da ministra das Relações Institucionais Gleisi Hoffmann e de líderes partidários. Seguiremos dialogando e trabalhando pelo futuro do Brasil!”, escreveu em seu perfil em rede social.
Pedro Lucas havia sido convidado por Lula para assumir o Ministério das Comunicações no início do mês, logo depois do pedido de demissão do também maranhense, Juscelino Filho (União).
Quase 15 dias depois, no entanto, ele rejeitou o convite e afirmou que permanecerá na liderança do seu partido na Câmara Federal.
A decisão de Pedro Lucas provocou constrangimento ao governo, uma vez que Gleisi Hoffmann chegou a anunciá-lo oficialmente à imprensa, como novo integrante de primeiro escalão do governo do PT.
Lula já demonstrava insatisfação nos bastidores, com a demora na resposta de Pedro Lucas. E se manteve em silêncio em relação ao convite, durante as duas semanas que se passaram. O objetivo era evitar desgastes.
Pedro Lucas foi convidado para o jantar de ontem, oferecido a líderes de bancada na Câmara. Ele afirma que continuará dialogando com o governo.
Saiba Mais
- Pedro Lucas não garante apoio do União Brasil a Lula em 2026
- Decisão de Pedro Lucas provocou constrangimento ao governo
- Pedro Lucas cogita recusar convite de Lula, dizem aliados
- Bancada do União pressiona Pedro Lucas a rejeitar convite de Lula
- Pedro Lucas diz que ouvirá partido antes de decisão sobre convite de Lula para ministério
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.