
Braide tenta ganhar tempo à espera de fim da greve por decisão judicial
Prefeito de São Luís prometeu transporte do aplicativo para a população desde terça-feira, 18, mas serviço ainda não funciona para os usuários do transporte público.
SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide (PSD) demonstra a cada dia de greve dos rodoviários que está tentando ganhar tempo e “enrolando” o usuário sobre disponibilidade de transporte por aplicativo para a população. Mas nesse “ganhar tempo”, Braide já deixa a cidade parada por quatro dias.
A enrolação do prefeito começou ainda na segunda-feira, 17. Ele garantiu que no dia seguinte, se a proposta de transporte por aplicativo para o usuário do transporte público fosse aprovada imediatamente pela Câmara de Vereadores, o serviço já seria disponibilizado. A matéria foi aprovada e, depois, por ele sancionada, e o serviço ficou para começar a funcionar somente na quarta-feira, 19.
Esse dia chegou e somente à noite, Eduardo Braide divulgou um chamamento público para as empresas de aplicativo de transporte e apresentou as regras para os usuários deixando o valor máximo de R$ 60 por dia.
Sobre o chamamento público, não se sabe ao certo como vai acontecer. Quantas empresas já se cadastraram e quantos motoristas estão disponíveis.
Para o usuário, nem todos terão direito e sua locomoção é reduzida. Não pode ir ao trabalho e depois ao supermercado, por exemplo. Além disso, nem todo mundo que utiliza o sistema de transporte público terá direito ao voucher.
Na verdade, somente aqueles que têm cartão de transporte já que o número deste é exigido no cadastro. Aqueles que pagam suas passagens com dinheiro não serão alcançados.
Mas, pior do que deixar cerca de 50% dos usuários sem o benefício, é a prefeitura permanecer desde o anúncio do chamamento público com o seu site fora do ar.
Essa situação é uma demonstração clara que Eduardo Braide tenta ganhar tempo enquanto aguarda a decisão do Tribunal do Trabalho para colocar fim a greve dos rodoviários.
A situação causada por Braide nessa gestão deficiente do sistema de transporte público mistura claramente desrespeito com a população, despreparo para resolver a crise e um populismo de redes sociais sem limites.
Saiba Mais
- Cresce tese para candidatura de Orleans Brandão ao governo do MA
- Futuro incerto fragiliza a base governista no MA
- AL vai analisar se decisão que tornou Weba inelegível leva a cassação de mandato
- Macedo ficará com presidência de partido que surgirá da fusão do PSDB e Podemos
- As variáveis que poderão determinar as disputas eleitorais em 2026 no MA
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.