SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, se manifestou sobre o Projeto de Lei Complementar apresentado pelo prefeito Eduardo Braide que autoriza o uso de corridas por aplicativo custeadas pela Prefeitura enquanto durar a greve.
Segundo Paulo Victor, o Projeto será tratado com urgência pela Câmara e será analisado na manhã desta terça-feira (18).
Neste momento meu comunico a todos os usuários de transporte público que quando chegar este projeto, caso estará pautado em regime de urgência, para que a gente encontre o melhor caminho para a cidade e saia do colapso do transporte público”, afirmou Paulo Victor.
PROPOSTA
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, encaminhou um Projeto de Lei à Câmara Municipal para autorizar a Prefeitura a custear o transporte por aplicativo para os usuários afetados pela greve dos rodoviários. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito nesta segunda-feira (17).
O projeto tem como objetivo minimizar os transtornos causados pela paralisação do transporte público, garantindo uma alternativa de deslocamento para a população. Além disso, a proposta inclui a abertura de um novo processo licitatório para a contratação de empresas de ônibus.
Braide criticou a postura dos empresários do setor, alegando que utilizam a greve como pressão para obter aumentos tarifários. Segundo ele, a Prefeitura repassou R$ 89 milhões em subsídios no último ano, sem que houvesse melhorias significativas no serviço.
Saiba Mais
- São Luís deve regularizar ocupação da Península do Ipase
- Vereadora cobra prefeitura por aplicação da lei de Muros e Calçadas
- Braide sanciona transporte por app pago pela prefeitura
- Braide diz que vai entrar na Justiça para impedir aumento do seu salário
- Vereadores derrubam veto e aumentam salário de Braide
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.