Paulo Victor convoca sessão extraordinária para votar LOA 2025
Presidente da Câmara Municipal de São Luís convocou sessão para o próximo dia 3 de fevereiro.
SÃO LUÍS - Os vereadores de São Luís vão se reunir no dia 3 de fevereiro para apreciar a proposta de lei orçamentária de 2025. Devido a questões políticas na relação do prefeito Eduardo Braide (PSD) com os parlamentares, o projeto não avançou na Câmara Municipal.
A questões políticas envolvem, principalmente, a liberação das emendas parlamentares, que são impositivas e devem ser pagas conforme aprovadas na lei orçamentária.
Mas sem a garantia da articulação do prefeito Braide que as emendas seriam liberadas, os vereadores não concentraram esforços para votar a LOA de 2025. O mesmo ocorre no Congresso Nacional e também no governo estadual, que estão sem lei orçamentária aprovada ainda.
Já sobre a relação de Eduardo Braide com os vereadores, não deverá sofrer mudanças. O prefeito deve manter a postura de desdém e desrespeito com o legislativo. Isso é a avaliação de parlamentares ouvidos pela coluna.
Segundo os vereadores, o desrespeito não se resume a liberar emenda ou não, mas também em não atender as demandas apresentadas pelos parlamentares em requerimentos além, claro, de vetar as leis aprovadas na Câmara e não permitir emendas aos projetos do Poder Executivo.
O fato é quea relação entre os dois poderes continuará fragilizada mesmo porque a maioria da Câmara não é da base de apoio do prefeito. Se no primeiro mandato que Braide iniciou com maioria, ele não estabeleceu uma relação próxima, imagina nesse segundo mandato com minioria na Casa.
Saiba Mais
- Braide diz a desembargador que não tem interesse em audiência de conciliação
- Desembargador decide por audiência de conciliação entre Braide e Paulo Victor
- TRE nega provimento de ação contra o Podemos de São Luís
- Braide tenta ganhar tempo à espera de fim da greve por decisão judicial
- Com receio de repercussão em redes sociais, vereadores aprovam proposta genérica de Braide
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.