SÃO LUÍS - Um poste da rede de energia elétrica foi derrubado em um acidente na madrugada desta terça-feira (31), na avenida Ana Jansen, no bairro São Francisco, em São Luís.
Segundo informações da repórter Nice Ribeiro, TV Mirante, o motorista do carro de passeio perdeu o controle e colidiu contra o poste, provocando a queda da estrutura. A via foi sinalizada pelas equipes da Equatorial Maranhão que estão no local desde a madrugada.
O motorista assumiu que havia consumido bebida alcoólica e estava voltando de uma confraternização. Ele teria tentado tirar o veículo da avenida, mas devido o dano causado pelo acidente, ele não conseguiu.
Parte dos moradores dos bairros São Francisco e Ilhinha estão sem energia elétrica, desde às 4h desta terça-feira.
Em nota, a Equatorial Maranhão informa que assim que tomou conhecimento da ocorrência, equipes de campo foram deslocadas imediatamente e trabalham para resolver a situação, com previsão de conclusão ainda na manhã de hoje
Veja nota na íntegra
Sobre dois postes localizados na Avenida Ana Jansen, a Equatorial Maranhão informa que eles foram danificados na madrugada desta terça-feira (31) e que, assim que tomou conhecimento da ocorrência, equipes de campo foram deslocadas imediatamente e trabalham para resolver a situação, com previsão de conclusão ainda na manhã de hoje, com segurança para todos.
Por fim, a Equatorial Maranhão ressalta que, para toda situação relacionada a poste, é necessário que os clientes entrem em contato por meio da Central 116.
Maranhão registra 1.321 acidentes com postes
De janeiro a setembro de 2024, foram contabilizadas 1.321 ocorrências envolvendo postes da rede de energia elétrica em todo o Maranhão, ultrapassando a quantidade de 1.026 acidentes registrados em todo o ano de 2023. Os dados são da Equatorial Maranhão.
São Luís é a cidade com mais ocorrências, onde já foram contabilizados 270 acidentes envolvendo postes, seguida de Imperatriz, com 67 casos registrados, segundo a distribuidora.
Os custos para fazer a troca de um poste podem ser de R$ 3 mil até R$ 44 mil, variando de acordo com as condições da estrutura atingida: qual o tipo de poste, o que está instalado nele e qual a carga (energia) interrompida na área afetada. Quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo, ele é responsabilizado para arcar com os danos causados ao patrimônio da concessionária.
Saiba Mais
- Polícia investiga acidente entre caminhão e ônibus que deixou 15 feridos em São Luís
- Homem em garupa de moto morre após acidente na Avenida Beira-Mar, em São Luís
- Motociclista morre em acidente de trânsito na Vila Maranhão
- VÍDEO: Ônibus tomba após ser atingido por caminhão na região do Caolho, em São Luís
- VÍDEO: colisão entre três veículos interdita na Ponte do São Francisco, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.