BALSAS – Um motociclista morreu após um acidente envolvendo uma carreta na tarde desta quarta-feira (4), em um trecho urbano da MA-006, no município de Balsas, localizado no sul do Maranhão.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Segundo relatos de moradores da região, a vítima foi identificada como Alexandro Pereira Rosa da Silva, natural de Pernambuco. Ele conduzia uma motocicleta quando tentou realizar uma ultrapassagem em uma carreta que trafegava pela rodovia. Durante a manobra, o motociclista acabou colidindo com o veículo de grande porte e foi parar embaixo de um dos pneus.
O acidente aconteceu nas proximidades da Avenida Contorno, uma das vias mais movimentadas da cidade. A região registra intenso fluxo de veículos, principalmente caminhões e carretas que circulam diariamente pelo local.
Vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos
Após o impacto, Alexandro foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades e encaminhado ao Hospital Regional de Balsas. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
O acidente também provocou transtornos no trânsito da região. De acordo com moradores, a circulação de veículos ficou interrompida por aproximadamente duas horas até que a situação fosse normalizada.
Trecho com grande fluxo de veículos pesados
A Avenida Contorno, que corresponde ao trecho urbano da MA-006 em Balsas, é conhecida pelo intenso tráfego de veículos pesados. A via funciona como uma das principais rotas de acesso e escoamento da produção agrícola da região.
Durante determinados períodos do ano, especialmente na época de transporte da safra de soja, o fluxo de carretas aumenta significativamente, o que costuma provocar lentidão e exige atenção redobrada de motoristas e motociclistas que trafegam pelo local.
Saiba Mais
- VÍDEO: motorista fica ferido após colisão com poste na MA-201
- Acidente na BR-010: duas mulheres morrem em colisão entre moto e carro em Imperatriz
- Motorista fica preso às ferragens durante acidente na Ponta da Espera
- Acidente grave na br-222 deixa cantor Charles do Arrocha e mais duas pessoas feridas
- Ciclista morre, e motociclista fica em estado grave após colisão em Santa Inês
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.