SÃO LUÍS – O mês de Agosto de 2024 teve acontecimentos marcantes que merecem ser revisitados. O Imirante.com relembra, abaixo, alguns dos principais fatos registrados em Agosto. Veja:
Preso homem foragido há quatro anos após ser condenado por morte de médico em São Luís
Foi preso, no dia 7 de agosto, Nixon Richardson França, de 28 anos de idade, que estava foragido desde o ano de 2020, após fugir do Sistema Penitenciário. Segundo a polícia, o indivíduo cumpria pena de 44 anos pelo crime de latrocínio consumado que tirou a vida do médico Luiz Alfredo Guterres em novembro de 2014. Relembre aqui.
Maranhense escapa da morte após não conseguir embarcar em avião da Voepass que caiu em SP
O Maranhense José Felipe Araújo Lima, natural de Pastos Bons, município a 550 km de São Luís, perdeu o voo e escapou do acidente com o avião da Voepass que matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ele conta que insistiu para que o colocassem no voo mas, ainda assim, não conseguiu embarcar. Relembre aqui.
Afastamentos e polêmicas no Tribunal de Justiça do Maranhão
No mês de Agosto, a Polícia Federal deflagrou a “Operação 18 Minutos”, para apurar a atuação de organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).
Policiais investigam supostas fraudes em decisões judiciais para desviar recursos. Um chaveiro foi chamado nesta manhã para o Palácio Clóvis Bevilacqua, sede do TJ-MA, no Centro de São Luís. Ele entrou e momentos depois deixou o prédio acompanhado de um policial. A operação também cumpre mandados na residência de um dos alvos.
Morte de Silvio Santos
Morreu, na madrugada do dia 17 de agosto, aos 93 anos, o apresentador Silvio Santos, em São Paulo. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada no X pelo SBT, e a causa da morte, segundo boletim do Hospital Albert Einstein, foi uma broncopneumonia em decorrência de uma infecção por H1N1.
Em 18 de julho de 2024, o Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. No último dia 1º de agosto, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem. Relembre aqui.
Prisão de ‘Dodo de Panaquatira’ e suspeita de envolvimento em Feminicídio
Francinaldo Freitas da Cunha, conhecido como 'Dodo de Panaquatira', foi preso apontado como o principal suspeito de envolvimento na morte de Jocenilse de Fátima Pereira, de 32 anos. De acordo com a polícia, Francinaldo vai responder por feminicídio com dolo eventual.
A vítima morreu após cair de moto, no dia 11 de agosto desde ano. No momento do acidente, ela estaria sendo perseguida por Francinaldo, com quem mantinha um relacionamento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.