SÃO LUÍS – O mês de outubro de 2024 teve acontecimentos marcantes que merecem ser revisitados. O Imirante.com relembra, abaixo, alguns dos principais fatos registrados em outubro. Veja:
Feminicídio
Uma dona de casa foi assassinada com uma facada em Vitória do Mearim. O companheiro dela é o principal suspeito deste feminicídio. A vítima foi identificada como Sônia Regina Coelho Rodrigues, de 61 anos.
Segundo informações de vizinhos à polícia, o casal bebia no quintal de casa, quando começou uma discussão. A vítima recebeu um golpe de faca no peito e não resistiu. O homem, de 66 anos, tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Relembre aqui.
Morre Cid Moreira
O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu no dia 3 de outubro, aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, ele vinha tratando de uma pneumonia.
Cid Moreira, dono de uma voz marcante e inconfundível, havia completado seus 97 anos no dia 27 de setembro. Ele, que apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927. Relembre aqui.
Passagem do 'Cometa do Século'
O professor maranhense, Gerson Ricardo Costa Farias, conseguiu registrar um dos cometas mais aguardado do ano: o C/2023 A3 (Tsuchinshan–ATLAS), que após a sua passagem está se tornando mais visível pelas horas noturnas. Os registros do tão aguardado cometa foram feitos no último dia 28, em São Bernardo, no interior do Maranhão, onde o professor maranhense Gerson Ricardo Costa Farias reside. Relembre aqui.
Condenação por perseguir e atropelar jovem
O julgamento de Paulo Henrique Cardoso Silva terminou com a condenação do réu no dia 15, em Santa Inês. Os sete jurados decidiram que ele é culpado no assassinato de Robert Nilo Almeida de Souza. O condenado recebeu a pena de 25 anos de prisão e seis meses.
O crime aconteceu no ano passado. Ao lado de uma oficina na rua do Pinho, o acusado efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida nas costas e veio a óbito. Relembre aqui.
Homem se masturba e ejacula nas costas de vendedora
Na tarde do dia 24 um homem foi preso suspeito se masturbar e ejacular nas costas da vendedora de uma loja de roupas infantis, na avenida São Marçal, no bairro do João Paulo, em São Luís.
De acordo com a polícia, o homem foi identificado como Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 19 anos. Ele foi preso em flagrante por estupro no seu local de trabalho, uma loja de roupas na mesma avenida em que fica o estabelecimento no qual a vítima é funcionária. Relembre aqui.
Saiba Mais
- Definido o 1º turno; veja como foi o mês de outubro
- FMRB inaugura sala multimídia “Saraminda”, Maranhão é exemplo em livro: veja como foi o mês de outubro
- Supercopa em São Luís e Brasil campeão no Castelão: como foi o mês de outubro no esporte
- Incêndio em atacarejo de SL, indígena vítima de feminicídio e Imirante premiado pelo Sebrae: como foi o mês de setembro
- STF bloqueia o X no Brasil: como foi o mês de setembro na Política
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.