RIO DE JANEIRO - O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, ele vinha tratando de uma pneumonia.
Cid Moreira, dono de uma voz marcante e inconfundível, havia completado seus 97 anos na última sexta-feira (27). Ele, que apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927.
O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Entre 1951 e 1956, Cid Moreira iniciou suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas da TV Rio.
Em setembro de 1969, Cid foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”. A partir da década de 1990, ele começou a se dedicar à gravação de salmos bíblicos.
Saiba Mais
- Jogador português Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha
- Morre a cantora maranhense Alessandra Santos, aos 46 anos, em São Luís
- Morre o ator Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da TV brasileira, aos 91 anos
- Morre o escritor Cícero Sandroni, membro da ABL, aos 90 anos
- Brian Wilson, músico e fundador dos Beach Boys, morre aos 82 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.