Resumo da semana

Artista circense vítima de estupro, macaco-prego em Balsas e militares suspeitos de estupro contra aluna do Bombeiro Mirim... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 24 a 30 de outubro.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 24 a 30 de outubro.

Domingo (24)

Dois acidentes graves envolvendo motociclistas foram registrados na BR-135, nos municípios de São Luís e Bacabeira. O primeiro acidente aconteceu pela manhã, às 10h13, no km 02 da BR-135, em São Luís. Uma colisão traseira envolvendo um carro, modelo VW/Gol, e uma motocicleta Honda/XRE 300 deixou um motociclista, de 22 anos, gravemente ferido. Segundo o relatório da PRF, o Gol reduziu a velocidade e foi atingido pela motocicleta, que não conseguiu frear a tempo.

O primeiro acidente foi registrado na BR-135, no Perímetro Urbano de São Luís. (Foto: Divulgação / PRF)
O primeiro acidente foi registrado na BR-135, no Perímetro Urbano de São Luís. (Foto: Divulgação / PRF)

Já o segundo acidente aconteceu à noite, por volta das 20h40, no km 26 da BR-135, no município de Bacabeira. Um motociclista de 53 anos perdeu o controle de sua Honda/CB 300R e caiu, sofrendo ferimentos graves.

Segunda-feira (25)

Um policial militar, de 55 anos, morreu em um acidente no km 39 da BR-135, na localidade Campo de Peris, área rural de Bacabeira. O carro que ele conduzia capotou por volta das 2h30 do domingo (24).

PM morre em acidente de carro.
PM morre em acidente de carro.

A vítima é o sargento Francisco da Cruz Monteiro. Ele viajava no sentido Bacabeira a São Luís, quando a picape preta, que ele viajava, saiu da pista e capotou, segundo a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA). 

Terça-feira (26)

Um circo foi invadido por assaltantes, e uma jovem artista circense foi estuprada pelos criminosos na frente da família dela, em Central do Maranhão. A ação criminosa cerca de 40 minutos após o fim do último espetáculo do circo. No local, estava a família da vítima, que é proprietária do circo, e mais alguns funcionários. 

Além da jovem que foi estuprada, algumas outras pessoas foram agredidas pelos bandidos dentre eles, dois idosos.
Além da jovem que foi estuprada, algumas outras pessoas foram agredidas pelos bandidos dentre eles, dois idosos.

Segundo os relatos, os criminosos invadiram o local e roubaram dinheiro e objetos pessoais. Eles estavam armados e muito agressivos. Após o assalto, dois dos bandidos arrastaram a jovem para um trailer do circo e a estupraram.

Quarta-feira (27)

Um macaco-prego tem tirou o sossego de moradores da região de Balsas, no sul do Maranhão. Em um vídeo que circula, o animal aparece destruindo objetos das residências dos moradores e chegar a atacar um deles, mordendo um de seus dedos. Em uma das casas, o macaco foi flagrado bebendo álcool em gel.

Segundo o relato do professor Rômulo Silva, atacado pelo animal, ele afirma que o macaco fez uma verdadeira bagunça na sua casa. Em um vídeo gravado por ele, é possível ver diversos objetos quebrados, garrafas de vinhos quebrados e até mesmo um botijão de gás revirado.

Quinta-feira (28)

Na quinta-feira (28) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu três suspeitos de envolvimento no assalto a um circo e no estupro de uma artista circense em Central do Maranhão, interior do Estado. A informação foi confirmada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), por meio de uma rede social.

Segundo o governador, os outros cinco suspeitos de envolvimento no caso já foram identificados e seguem sendo procurados pela polícia. Não há, até o momento, informações de onde os suspeitos foram presos e a identidade deles.

Sexta-feira (29)

A Justiça decretou a prisão preventiva de dois militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), após serem autuados em flagrante pela suspeita do crime de estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 12 anos, aluna do Projeto Bombeiro Mirim, na cidade de Tutóia.

Sargento Luís Carlos Amaral (à frente) e o Cabo Guilherme Augustus Muce de Haidar (na parte de trás). 
Sargento Luís Carlos Amaral (à frente) e o Cabo Guilherme Augustus Muce de Haidar (na parte de trás). 

Os dois militares suspeitos foram identificados como o 1º Sargento Luís Carlos Albuquerque Amaral e o Cabo Guilherme Augustus Ferreira Muce de Haidar, lotados na 17ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. A identificação dos suspeitos foi feita por membros da própria corporação.

Sábado (30)

Atlético Mineiro e Botafogo protagonizaram um belo espetáculo de futebol na final da Libertadores 2024. A partida foi realizada no Monumental de Nunez, campo do River Plate na Argentina. E na decisão, o Botafogo se tornou campeão da Libertadores pela primeira vez. Com o resultado, o Botafogo se classificou para a Copa Intercontinental de Clubes 2024, a ser disputada no Oriente Médio, além de vaga assegurada para o Mundial de Clubes em 2025 que será iniciado a partir de junho nos Estados Unidos.

Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos foram os responsáveis pelos gols do Botafogo.
Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos foram os responsáveis pelos gols do Botafogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.