BUENOS AIRES – Atlético Mineiro e Botafogo protagonizaram um belo espetáculo de futebol na final da Libertadores 2024. A partida foi realizada no Monumental de Nunez, campo do River Plate na Argentina. E na decisão, o Botafogo se tornou campeão da Libertadores pela primeira vez. Com o resultado, o Botafogo se classificou para a Copa Intercontinental de Clubes 2024, a ser disputada no Oriente Médio, além de vaga assegurada para o Mundial de Clubes em 2025 que será iniciado a partir de junho nos Estados Unidos.
Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos foram os responsáveis pelos gols do Botafogo, enquanto Vargas fez o gol de honra para o time adversário. Com essa vitória, o Glorioso conquistou o título de campeão da Libertadores, sua primeira conquista em uma final da competição.
Durante sua trajetória, a equipe eliminou Palmeiras, São Paulo e Peñarol, com destaque para a goleada por 5 a 0 sobre os uruguaios, que ocorreu nas quartas de final.
Com o título, o Botafogo se tornou o 27º clube a vencer a Copa Libertadores. Além disso, o time carioca se junta a outros 11 clubes brasileiros que já conquistaram a competição, desde seu início em 1960.
Junto com o novo campeão da América, Palmeiras, Flamengo e Fluminense também garantiram suas vagas, após vencerem as edições de 2021, 2022 e 2023, respectivamente. Já os argentinos Boca Juniors e River Plate participarão do torneio com base no ranking.
Saiba Mais
- Botafogo anuncia fim de contrato com o técnico português Artur Jorge
- VÍDEO: Relembre lances de Luiz Henrique, novo Rei da América, na Libertadores 2024
- Botafogo acerta a aquisição em definitivo do atacante Jeffinho
- Botafogo apresenta planejamento para o início da temporada de 2025
- Artur Jorge, do Botafogo, é indicado a melhor técnico das Américas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.