Confronto entre facções

Preso faccionado envolvido em duplo homicídio na Areinha; crime aconteceu após ataque no Bairro de Fátima

Segundo a Polícia Civil, o crime, praticado no dia 5 de agosto deste ano, tratou-se de uma retaliação de facção rival.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 19/11/2024 às 06h51
Polícia prende suspeito de participação em duplo homicídio na Areinha em agosto de 2024.
Polícia prende suspeito de participação em duplo homicídio na Areinha em agosto de 2024. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um suspeito de um duplo homicídio foi preso nessa segunda-feira (18), na capital. O crime foi registrado em frente a um bar, no bairro Areinha, no dia 5 de agosto deste ano. Segundo a Polícia Civil, o crime tratou-se de uma retaliação de facção rival.

As vítimas foram identificadas como Cláudio da Conceição Duarte e Alison Diniz Pimentel. Eles foram assassinados com diversos disparos de arma de fogo.

Na tarde daquele 5 de agosto, integrantes de uma facção, que exerce influência na Areinha, foram até o bairro de Fátima para matar rivais, chegando a atingir três pessoas, dentre elas uma senhora, de 65 anos, mas ninguém veio à óbito. 

Em resposta, durante a noite, faccionados do Bairro de Fátima solicitaram uma corrida de aplicativo, tomaram o carro de assalto e foram até um bar na Areinha, onde começaram a atirar contra pessoas que estavam no local, causando as mortes das duas vítimas.

No período em que realizavam o ataque na Areinha, a motorista do carro de aplicativo ficou em cárcere privado em uma residência no Bairro de Fátima, sob o domínio de um dos criminosos. Ele foi liberado depois, e seu veículo foi abandonado, sendo apreendido pela polícia, periciado e depois entregue ao dono.

Durante o cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito de participar do tiroteio na Areinha foi interrogado sobre os fatos. O trabalho foi efetuado pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Área Sul (DHS), unidade do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP).

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para Central de Inquéritos e Custódia de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.