SÃO LUÍS - Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após dois ataques criminosos registrados durante esse domingo (4), na região dos bairros Areinha e Bairro de Fátima, em São Luís.
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os ataques possivelmente estão relacionados a guerras entre facções criminosas rivais que dominam a Areinha e o Bairro de Fátima. Porém, as investigações policiais ainda devem confirmar a motivação.
O primeiro caso aconteceu na tarde do domingo (5), no Bairro de Fátima. Criminosos atiraram contra dois jovens, mas uma idosa que estava no local também ficou ferida nas costas. Apesar dos ferimentos, todos sobreviveram.
Horas depois, durante a noite, criminosos resolveram 'revidar' o ataque, na Areinha. No local, um carro parou perto de uma residência em que haviam duas pessoas conversando. De acordo com testemunhas, três pessoas saíram do veículo atirando contra as vítimas e depois fugiram.
Uma das vítimas foi identificada como Alysson, de 24 anos, que morreu ainda no local. Já o outro se chamava Cláudio, conhecido como 'Babu', que foi atingido com dois disparos. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Segundo pessoas próximas a Alysson e Cláudio, ambos não tinham envolvimento com facções criminosas. A Polícia Civil também deve investigar o caso.
Saiba Mais
- Jovem é morto a tiros em um bar de Estreito; motivação do crime está sendo investigada
- Duas pessoas são presas por ocultação de cadáver e homicídio em Buriticupu
- Homem suspeito por homicídio qualificado é preso em Vitória do Mearim
- Homem suspeito de tentativa de homicídio é preso em Codó
- Homem condenado por homicídio é preso em Itinga do Maranhão após ficar foragido por anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.