Camarão tenta reaproximação com Palácio para garantir acordo de 2026
Vice-governador faz movimentos para tentar se realinhar com o governador Carlos Brandão e garantir cumprimento de acordo para 2026.
SÃO LUÍS - Movimentos recentes mostram que o vice-governador Felipe Camarão (PT) quer organizar a casa e tentar colocar nos trilhos de novo o planejamento feito na época da saída de Flávio Dino do governo do estado para disputar uma vaga no Senado. Camarão ainda sonha em ser governador conforme acordo de abril de 2022.
O primeiro movimento foi interno no PT. Felipe Camarão obteve um documento da Executiva do seu partido em que há um indicativo de que a legenda quer que ele seja o candidato ao governo em 2026. O documento é dito por algumas alas do PT como inválido.
Grupos como do deputado Zé Inácio, do secretário Washington Oliveira e até do ex-deputado Zé Carlos garantem que desconhecem o documento e desconhecem reunião que tenha levada a edição da resolução.
Depois dessa resolução, Felipe Camarão avançou para as declarações nas redes sociais e em público mesmo. Nas redes, o vice-governador “rasga elogios” ao governador Carlos Brandão.
Já as declarações são mais diretas com Camarão afirmando que ele quer Brandão como seu candidato ao Senado e ele sendo o candidato do governador também.
Todos esses movimentos é uma clara tentativa de modificar o cenário de rompimento no grupo Brandão. Felipe Camarão parece ter entendido que esticar a corda demais não o levará ao comando do Palácio dos Leões.
Agora ele faz o caminho inverso do que vinha fazendo para forçar o cumprimento do acordo de 2026. Camarão quer “limpar o terreno” e garantir que existe uma possibilidade real do ministro Flávio Dino voltar a estabelecer canal de diálogo e organizar a “casa”. Mas tanto de um lado quanto do outro aguarda um simples sinal do ministro que é “resolver o TCE”.
O fato é que Felipe Camarão tenta a reaproximação, o problema é que boa parte dos palacianos do núcleo mais próximo de Carlos Brandão não demonstram vontade de aceitar Felipe de volta. “Quebra de confiança”, dizem.
Saiba Mais
- PT defende Camarão para governo em 2026, mas diz que não antecipará debate
- Brigas de Bolsonaro e Valdemar "sobram" para deputados do MA
- Marquinhos tentou ser presidente e acabou acelerando apoios a Paulo Victor
- Base governista tem mais de 150 prefeitos eleitos em 2024
- PGR denuncia dois deputados federais do MA por desvio de emendas parlamentares
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.