SÃO LUÍS - A Câmara de São Luís aprovou na última terça-feira (22) um requerimento, de autoria do vereador Sá Marques (PSB), que define, para o próximo dia 06 de novembro (quarta-feira), a realização de audiência pública que irá decidir sobre a implantação do Passe Livre Estudantil.
A audiência ocorrerá exatamente um mês após consulta pública que culminou com a aprovação em massa de 89,81% da população. Ao todo, foram 523.711 votos a favor e 58.788 contra (10,09%). Com a aprovação, as discussões seguem agora no parlamento ludovicense.
“Tenho certeza que nós já entramos para a história naquilo que significa inclusão, respeito e dignidade da pessoa. Temos convicção que dinheiro tem e que a medida favorece quase 300 mil estudantes”, declarou o parlamentar.
PASSE LIVRE ESTUDANTIL
Durante entrevista ao programa Panorama desta sexta-feira (18), o vereador reeleito de São Luís, Nato Jr (PSB), defendeu a aprovação do passe livre estudantil para os estudantes de São Luís.
“A gente sabe as dificuldades que as famílias têm para manter seus filhos e ainda tem que pagar transporte público caro para eles irem à escola. Então, eu acredito que é perfeitamente viável, mas precisa ser incluído no orçamento agora, se não for incluído no orçamento, não tem condições de virar realidade aqui em São Luís”, pontuou Nato.
Saiba Mais
- Projeto de Passe Livre do vereador Marquinhos é rejeitado pela CCJ
- Vídeo: Grupo de estudantes tenta intimidar vereadores durante audiência
- Comissões vão começar a analisar projeto do Passe Livre Estudantil
- Passe Livre Estudantil será debatido na Câmara na próxima quarta (6)
- Projeto que institui Passe Livre Estudantil tramita na Câmara
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.