BRASIL - Em busca de companhias que possam competir com a Starlink - do empresário Elon Musk - o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, viajou nesta segunda-feira (14) para a China. No país asiático, ele terá contatos com a SpaceSail, de Xangai, e a GalaxySpace, de Pequim, que pretendem entrar nesse mercado nos próximos anos.
A Starlink é líder no fornecimento de internet a regiões isoladas, como a Amazônia. No mês passado, Juscelino Filho esteve com o presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini, que também tem um projeto para entrar nesse setor. “É importante termos um mercado com diversas empresas para ampliar a concorrência, estimular melhores serviços e reduzir custos”, disse o ministro à Coluna do Estadão.
Na última terça-feira os usuários do X voltaram a ter acesso às suas redes sociais depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes liberou o funcionamento do serviço.
Foram cerca de 40 dias de bloqueio. Até então, o Brasil era um dos países com mais usuários no X: consultorias estimavam que fossem cerca de 20 milhões.
Saiba Mais
- Ivan Júnior pode permanecer como suplente na Câmara Federal
- Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, decide deixar o cargo após denúncia da PGR ao STF
- Ministério das Comunicações entrega 45 mil chips para estudantes no MA
- MA e 7 estados recebem R$ 192 Mi para expansão de internet
- União Brasil defende Juscelino após Lula admitir afastá-lo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.