SÃO LUÍS - O jogador Wellington Lima, de 19 anos, atacante do Maranhão Atlético Clube (MAC), foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (1º), no bairro Funil, na zona rural de São Luís. Atualmente, o atleta estava disputando o Campeonato Maranhense sub-19 com o quadricolor, e recentemente havia conquistado a classificação direto para as quartas de final da competição.
De acordo com informações preliminares, Wellington estava na porta de casa quando um grupo se aproximou e o matou com vários tiros. Testemunhas afirmam que o crime teria acontecido após uma suposta tentativa de assalto, mas indícios do crime e as investigações da própria polícia também apontam para um crime de execução. Após o crime, os autores fugiram tomando rumo ignorado.
A polícia instaurou um inquérito para apurar os fatos e identificar os responsáveis pelo crime. Segundo o delegado George Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), as investigações são necessárias para determinar a autoria e materialidade do caso. "Evidentemente, precisamos investigar pra se identificar autores e materialidade. A partir daí, prender os autores será o objetivo. No entanto, é necessário investigar primeiro", informou.
Ainda segundo o delegado, apesar de algumas testemunhas relatarem que os criminosos desceram do veículo e anunciaram um assalto, o comportamento deles sugere outro motivo. "As ações deles foram contrárias ao entendimento de um latrocínio, porque logo em seguida atiraram vários disparos contra a vítima", explicou a George Marques.
O delegado contou que o carro utilizado no crime havia sido roubado anteriormente, e os criminosos chegaram a afirmar à vítima do roubo que estavam prestes a cometer outra ação criminosa, possivelmente um ataque relacionado a um conflito entre facções. "Por isso, trabalhamos com a hipótese de homicídio", acrescentou.
Por meio de nota, o MAC lamentou a morte do jogador. Leia a íntegra da nota:
"É com muito pesar que o Maranhão Atlético Clube confirma o falecimento do atleta Wellington Lima Pereira, de apenas 19 anos.
O jovem atleta estava disputando o Campeonato Maranhense sub-19 com o quadricolor, e recentemente havia conquistado a classificação direto para as quartas de final da competição.
Nesse momento de dor, o MAC presta seus sentimentos e deseja forças à família e aos amigos de Wellington."
Saiba Mais
- Vigilante que matou corretor de imóveis em petshop vai cumprir pena em regime aberto
- Comerciante é assassinado com golpes de barra de ferro na cidade de São Roberto
- VÍDEO: mulher é perseguida por homens encapuzados e assassinada a tiros em Imperatriz
- Cinco pessoas são assassinadas em chácara na zona rural de João Lisboa
- VÍDEO: vendedor de pão é assassinado durante assalto no Jardim América
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.