Solidariedade

Casa Acolher realiza comemoração de aniversário pelo seu sexto ano

O evento será realizado nesta sexta-feira (30), na sede da instituição, a partir das 16h.

Imirante.com

Atualizada em 29/08/2024 às 15h47
Ao longo dos seis anos mais de 19 mil atendimentos. Foto: Divulgação
Ao longo dos seis anos mais de 19 mil atendimentos. Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - A Casa Acolher completará seis anos de existência neste mês de agosto. Ao longo desse tempo, mais de 19 mil atendimentos a pessoas que vivem e convivem com HIV no Maranhão foram disponibilizados. 

A instituição se tornou relevante nessa área de atuação tendo recebido inúmeros reconhecimentos e alcançado uma gama de pessoas empenhadas a somar à missão.

Paulo Ribeiro, diretor da instituição fala sobre o projeto e a importância na vida de milhares de maranhenses. “Para nó é uma honra imensa a cada dia celebrar mais um ano de existência, celebrar mais um ano, contemplar e transformar tantas  vidas de todo o Estado do Maranhão, vivendo e convivendo com HIV e AIDS. E nós somos uma grande referência para um número de pessoas que usufrui de tudo que nós fazemos, com tanto amor, tanto acolhimento, e seis anos é muito significativo para nós. Seis anos já ultrapassam mais de 19.500 atendimentos de forma gratuita, onde vai de um café da manhã, o almoço, o lanche da tarde, o apoio psicológico, nutricional, jurídico e social.”

Paulo Ribeiro, diretor da Casa Acolher. Foto: Divulgação
Paulo Ribeiro, diretor da Casa Acolher. Foto: Divulgação

Hoje, a Casa Acolher conta com 19 pessoas entre colaboradores e voluntários e deseja celebrar o aniversário convidando contribuintes da Central de Doações, empresários parceiros que se tornaram pontos solidários de venda de bonecas, além de claro, seu público principal, pessoas que vivem com HIV/Aids. Será uma tarde de happy hour onde os convidados poderão realizar um tour pela instituição e cantar parabéns ao partir um bolo.

Paulo Ribeiro destaca, também, a importância da necessidade olhar a dor do outro e transformar essa vida em dias melhores. 

“Então fazer o bem é mais do que necessário para a nossa vida, olhar a dor do outro e transformar essa vida em dias melhores. Então, por isso que existe a Casa Acolher, por isso que hoje celebramos seis anos de  muitas conquistas, muitas vitórias, e precisamos, a cada dia, que mais pessoas olhem e admirem uma obra social tão grandiosa quanto a Casa Acolher”, finaliza Paulo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No ano anterior, ao completarem cinco anos, realizaram uma grande cerimônia que tomou lugar no auditório principal da Defensoria Pública do Maranhão (DP-MA) e contou com uma Drag Queen comandando a programação que foi recheada de momentos emocionantes, como a apresentação das crianças que participam do projeto.

 “Som que Acolhe” e o depoimento de parceiros. Para Paulo Ribeiro, diretor da Casa Acolher, “comemorar essa data, ainda que numa proporção menor do que no ano passado, é não deixar passar batido o empenho e esforço que todos colocam para que a Casa Acolher permaneça ativa. É reconhecer que não chegamos até aqui sozinhos”, afirma.

Hoje, a Casa Acolher conta com 19 pessoas entre colaboradores e voluntários. Foto: Divulgação
Hoje, a Casa Acolher conta com 19 pessoas entre colaboradores e voluntários. Foto: Divulgação

O evento será realizado nesta sexta-feira (30), na sede da instituição, a partir das 16h. 

Siga o perfil do Instagram da instituição (@casaacolherma). Para doações a Casa Acolher disponibiliza a chave pix ( 07603977000142)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.