Operação policial

Preso, em Timon, suspeito de cometer três homicídios bárbaros no Maranhão e no Piauí

Em um dos casos, o corpo da vítima foi encontrado esquartejado, dentro de sacos que estavam enterrados.

Imirante.com

No momento da prisão, o investigado tentou escapar, mas foi preso.
No momento da prisão, o investigado tentou escapar, mas foi preso. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

TIMON - Um jovem de 18 anos foi preso, nesta quarta-feira (21), suspeito de cometer pelo menos três homicídios bárbaros, sendo um deles no município de Timon, no Maranhão, e dois homicídios no Estado do Piauí. O suspeito foi preso durante uma operação policial da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

A prisão também teve apoio da Força Integrada Estadual de Segurança Pública (FIESP-PI). Segundo a Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, o preso é investigado de participação no assassinato de Silvana Rodrigues de Sousa, 21 anos.

O corpo da vítima foi encontrado em junho deste ano, na zona sudeste da capital piauiense. A vítima teve o corpo esquartejado, dentro de sacos que estavam enterrados.

Ainda segundo a DHPP de Timon, o investigado também é suspeito de cometer o outro homicídio na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí, onde a vítima também teve o corpo esquartejado. O crime ocorreu em fevereiro deste ano.

Já em Timon, o indivíduo é investigado de cometer um terceiro homicídio, ocorrido em setembro de 2023.

Sobre a prisão 

Nesta quarta (21), as equipes policiais, com apoio do Núcleo de Inteligência da PC-MA e do Grupo de Pronto Emprego (GPE), estiveram no bairro Planalto Boa Esperança, onde foi realizado um cerco policial. O investigado tentou escapar, mas foi preso.

Na residência foram localizadas três armas de fogo sendo uma submetralhadora artesanal, calibre 9mm, um revólver calibre .38 e uma arma artesanal sem calibre definido, todas municiadas.

O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi autuado por posse de arma de uso restrito e posse de arma de uso permitido, além de cumprimento de dois mandados de prisões da justiça piauiense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.