SÃO LUÍS - Os passageiros de um voo da Gol (1509), que sairia de São Luís com destino a São Paulo, precisaram deixar a aeronave e retornar ao saguão do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado nesta terça-feira (13). A aeronave apresentou problemas mecânicos antes da decolagem.
Após o embarque de todos os passageiros, por volta das 4h30, o avião saiu da plataforma, mas o comandante avisou que seria necessário retornar ao portão de embarque. Há relatos de barulhos estranhos que teriam vindo da parte dos motores.
Em nota, a Gol Linhas Aéreas informou que a aeronave apresentou um problema técnico e está em manutenção.
A companhia também informou que está oferecendo todas as facilidades previstas na resolução 400 da ANAC aos Clientes. A nova decolagem está prevista para as 19h.
Leia mais:
Maranhense que perdeu voo de avião que caiu em SP retorna a Pastos Bons, no MA
Acidente aéreo em São Paulo
Na tarde de sexta-feira (9), uma aeronave turboélice, da marca francesa ATR, da empresa Voepass, caiu em Vinhedo, município vizinho de Campinas.
O voo saiu de Cascavel, no Paraná, e seguia para o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A aeronave transportava 58 passageiros e quatro tripulantes.
A Voepass Linhas Aéreas divulgou à imprensa a lista contendo os nomes dos passageiros. A companhia informou que está prestando informações às famílias pelo número 0800 94197.
Incidente no Aeroporto de Florianópolis
Na madrugada de dessa segunda-feira (12) uma aeronave da Azul teve danos nos pneus ao pousar em Florianópolis (SC), obstruindo a pista principal do terminal. O incidente interrompeu pousos e decolagens. A última atualização da concessionária informa que 87 voos foram cancelados por causa do fechamento da pista. Não há previsão para a conclusão do trabalho.
Segundo a Azul, o problema ocorreu durante o pouso do jato E195-E2, fabricado pela Embraer, que fazia o voo AD 4225, na principal pista do aeroporto – 14/32. A aeronave partiu do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, no início desta madrugada, e pousou na capital catarinense por volta das 2h30 de hoje.
Saiba Mais
- Pilotos da Voepass falaram em problema em sistema antigelo, diz Cenipa
- Destroços de avião já estão na sede da Voepass, em Ribeirão Preto
- IML conclui identificação das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo
- Avião de pequeno porte cai e deixa cinco mortos em Mato Grosso
- IML já identificou 60 corpos de vítimas do acidente da Voepass
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.