SÃO LUÍS - A Clínica Escola Santa Edwiges, construída pelo Centro Universitário Santa Terezinha (Cest) é um espaço dedicado às práticas assistidas, estágios supervisionados, projetos de pesquisa e extensão dos cursos oferecidos pela instituição. Esta iniciativa reflete a parceria sólida da instituição junto à APAE de São Luís, mantenedora do Centro Universitário CEST.
“As atividades realizadas e os serviços oferecidos na Clínica-Escola abrangem áreas como educação, educação em saúde e promoção da saúde, integrando os cursos ao Sistema Único de Saúde (SUS) e à comunidade” resume Emanuele Garcia Costa Marques de Paulo; gestora dos Serviços de Saúde da Apae de São Luís.
A Clínica-Escola conta com uma equipe multiprofissional que realiza cerca de 8.000 atendimentos mensais através do SUS. Os serviços são dirigidos tanto a pessoas com deficiência quanto à comunidade em geral, da capital e do interior do estado. A APAE de São Luís oferece assistência médica em diversas especialidades. Além disso, há serviços de Assistência Social, Nutrição, Psicologia, Enfermagem, exames laboratoriais, ultrassonografia, raios X, tomografia, mamografia, eletroencefalograma e teste do pezinho, totalizando cerca de 50 mil atendimentos mensais.
A Clínica-Escola serve como campo preferencial para o desenvolvimento de projetos de pesquisa das monografias dos cursos de graduação e pós-graduação do CEST. Um exemplo é o "Projeto Aprender Fazendo", realizado nos meses de julho e janeiro, que promove o aprimoramento acadêmico dos alunos através de aprendizado teórico-prático e análises das diferentes realidades vivenciadas na Clínica-Escola.
O funcionamento da Clínica – Escola é diário, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h; na sede situada à Granja Barreto s/n, no bairro do Outeiro da Cruz. Mais informações pelo fone (98) 3216-4220.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.