MUNDO - Pelo menos 40 atletas que participam dos Jogos Olímpicos de Paris testaram positivo para a covid-19. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (6) pela diretora técnica para Preparação e Prevenção de Epidemias e Pandemias da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove.
“Não é uma surpresa que haja atletas infectados, porque o vírus está circulando em outros países”, disse. “O que é diferente agora é o impacto, que não é como vimos em 2020, em 2021 e em 2022. E isso por conta de melhor atendimento, melhor testagem, proteção em razão de infecções anteriores e vacinação.
Durante coletiva de imprensa em Genebra, Maria avaliou que o Comitê Olímpico, em parceria com a OMS, analisou diferentes abordagens a serem implementadas durante os jogos e adotou o que chamou de “medidas corretas”.
A diretora não chegou a detalhas os países de origem dos atletas que testaram positivo para covid-19.
Saiba Mais
- Brasileiros em Paris: três ouros e quase recorde no número de pódios
- Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris 2024
- Alison dos Santos garante presença na final dos 400 m com barreiras
- Brasil luta, mas perde para os Estados Unidos e cai nas quartas do basquete masculino
- Anitta, Viola Davis e Fátima Bernardes celebram ouro de Rebeca Andrade; veja
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.