Olimpíadas 2024

Brasil luta, mas perde para os Estados Unidos e cai nas quartas do basquete masculino

Seleção Brasileira encerra participação nos Jogos Olímpicos entre as oito melhores equipes.

Imirante Esporte, com informações do COB

Lance da partida entre Brasil e Estados Unidos, pelas quartas de final do basquete masculino em Paris 2024.
Lance da partida entre Brasil e Estados Unidos, pelas quartas de final do basquete masculino em Paris 2024. (Wander Roberto / COB)

PARIS (FRANÇA) - A seleção brasileira de basquete masculino lutou muito, deixou tudo em quadra, mas não foi o suficiente para vencer o fortíssimo time dos Estados Unidos na tarde desta terça-feira (6). A derrota por 122 a 87, nesta terça-feira, 6, na Arena Bercy, em Paris, eliminou a equipe nas quartas de final da competição.

O cestinha da partida foi Bruno Caboclo, com 30 pontos. Pelo lado americano, o destaque foi Devin Booker, com 18 pontos.

Desde o começo da partida os Estados Unidos conseguiram impor a superioridade em quadra. A equipe brasileira não conseguiu encontrar espaços na defesa e sofreu para conter os ataques do estrelado time adversário. Os americanos venceram o primeiro quatro por 33 a 21.

Já no segundo o Brasil conseguiu esboçar uma reação. Com mais precisão nos arremessos e defendendo melhor, chegou a diminuir a vantagem para oito pontos. Entretanto, a partir daí o que se viu foi um show de LeBron James e companhia, resultado em um placar de 63 a 36 no intervalo.

No terceiro quarto, os brasileiros melhoraram a eficiência dos arremessos, tanto de dois quanto de três pontos e chegaram a esboçar nova reação para diminuir a vantagem americana. O Brasil, inclusive, venceu este quarto por 35 a 31. Mas o placar geral ainda apontava uma distância para os Estados Unidos em 94 a 71.

O último quarto, então, demonstrou a superioridade americana. Eficientes nas bolas de três pontos, os adversários foram empilhando cestas. O Brasil não desistiu e tentou boas jogadas, sobretudo com Caboclo, que fez as melhores ações para terminar como maior pontuador do jogo. Entretanto, com ampla vantagem, os Estados Unidos fecharam o quarto em 28 a 16 e o jogo em 122 a 87 para avançarem à semifinal da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.