(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

PL de Josimar junto com Republicanos de Aluísio Mendes em Imperatriz

Depois da desistência de Franciscano, que era pré-candidato a prefeito da cidade pelo PL, Maranhãozinho decidiu compor com Mariana Carvalho e vai indicar o vice.

Ipolítica

Josimar de Maranhãozinho deixou as diferenças de lado com Aluísio Mendes e vai apoiar Mariana Carvalho em Imperatriz
Josimar de Maranhãozinho deixou as diferenças de lado com Aluísio Mendes e vai apoiar Mariana Carvalho em Imperatriz (divulgação)

SÃO LUÍS - A corrida eleitoral em Imperatriz sofreu mudanças no prazo final para as convenções. Nesta segunda-feira, 5, a pré-candidata do Republicanos, Mariana Carvalho, conseguiu fechar apoio para si do PL. O deputado Josimar de Maranhãozinho, presidente do PL, vai agora indicar o nome do vice na chapa de Carvalho.

O PL estava com a pré-candidatura de Franciscano, empresário de Imperatriz. No entanto, ele decidiu abrir mão de concorrer a prefeitura. Sem nomes fortes no partido, Josimar iniciou conversas com os pré-candidatos da cidade.

A aliança com o Republicanos era vista como a menos provável porque Josimar e o deputado Aluisio Mendes, presidente do Republicanos, têm diferenças desde da época em que Maranhãozinho era deputado estadual.

Mas como na política o diálogo é o que prevalece, Josimar aceitou apoiar Mariana Carvalho na corrida para ser prefeita de Imperatriz. Ela publicou em seus redes sociais.

O trabalho agora é conseguir definir dentro do PL o nome para ser vice. À coluna, Maranhãozinho disse que está conversando internamente para chegar a uma definição. O PL fará convenção ainda nesta segunda, último dia do prazo.

Em tempo

Josimar de Maranhãozinho pela primeira vez deverá seguir o mesmo caminho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro já havia declarado que somente virá a Imperatriz nas eleições se Mariana Carvalho o convidar.

Isto foi dito antes mesmo de Josimar fechar acordo de apoio a pré-candidata do Republicanos.

Mais

E Quem também decidiu desistir da pré-candidatura foi Zé Antônio do PDT. Ele havia lançado seu nome como candidato a prefeito da cidade há cerca de dois meses.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.