BRASIL - O Cabinet Office do Governo Japonês abriu o período de inscrições de jovens interessados em participar do programa de formação de líderes Ship for World Youth (SWY). Trata-se da 36ª edição do intercâmbio intercultural, e a delegação brasileira será formada por oito pessoas entre 18 e 30 anos de idade. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto, pela internet.
Além do Brasil, haverá representantes da Argélia, Austrália, Djibouti, Egito, Japão, Omã, Panamá, Peru, Polônia, Senegal, Sri Lanka e Suécia. A programação contará com atividades virtuais no período de novembro de 2024 a janeiro de 2025 e de atividades presenciais no Japão – de janeiro a fevereiro de 2025.
Os brasileiros selecionados terão a oportunidade de aprofundar o desenvolvimento intercultural, as capacidades de comunicação e de liderança, além das aptidões gerenciais por meio de: grupos de discussão temáticos, seminários liderados pelos participantes, atividades culturais e educativas, apresentações nacionais, workshops, visitas técnicas, entre outras.
O Cabinet Office do Governo Japonês cobrirá as despesas referentes a passagens de avião (ida e volta em classe econômica, partindo de aeroportos internacionais); hospedagem; refeições no Japão durante o cronograma oficial do programa, excluindo aquelas realizadas em tempo livre; taxa para emissão de visto; seguro de viagem; e demais despesas necessárias para a realização do Programa em território japonês.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Brasil discute estratégias para melhorar educação para a adolescência
- MEC lança Rede de Certificação Profissional para trabalhadores
- Investimento público em educação cai no Brasil entre 2015 e 2021
- Países da OCDE reduzem percentual de jovens nem-nem
- Editores de livros sugerem propostas para retomar aumento de leitores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.