De volta

Brandão retoma o Governo do Maranhão após missão na Índia

A expectativa do retorno de Brandão ao Palácio dos Leões está na manutenção ou não de Felipe Camarão no comando da Seduc.

Ipolítica

Brandão vai decidir se mantém Felipe Camarão no Governo do Maranhão
Brandão vai decidir se mantém Felipe Camarão no Governo do Maranhão (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão desembarca nesta quarta-feira (31) em São Luís e retoma o comando do Palácio dos Leões. Ele estava na Índia desde o dia 26, onde participou da 46ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, realizada em Nova Deli.

Na ocasião do evento o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi reconhecido como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade. Os encontros foram mediados pela Embaixada Brasileira no país, com foco em parcerias nos setores turístico, do agronegócio e indústria farmacêutica.

Com o retorno de Brandão o vice-governador, Felipe Camarão, deixa o comando da máquina administrativa e retorna a sua função. 

Decisão

A expectativa, contudo, como adiantou a Coluna Estado Maior, está na decisão a respeito da manutenção ou não do auxiliar na equipe de primeiro escalão do Governo.

Camarão é titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desde o governo Flávio Dino. 

Nos bastidores a informação é de que Brandão não deve manter Felipe Camarão no comando da pasta. O secretário é um dos membros remanescentes da gestão Dino e foi indicado para o cargo pelo ex-gestor, agora ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Camarão tem sido apontado também como um potencial candidato a governador para o pleito de 2026, mesmo que num cenário de 'racha' com Brandão. 

No atual contexto ele permanece mais próximo dos deputados Othelino Neto (Solidariedade), Carlos Lula (PSB), Rodrigo Lago (PCdoB), todos já com viés de oposição [apesar de não declarada] ao governador; e de Márcio Jerry (POCdoB), titular da Secid. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.