DIREITA EM CONFLITO

Tensão política entre Lahesio Bonfim e Mical Damasceno

Desentendimentos marcados por críticas públicas entre políticos maranhenses

Ipolítica

Atualizada em 22/07/2024 às 11h30
Ex-prefeito e deputada trocaram acusações mútuas.
Ex-prefeito e deputada trocaram acusações mútuas. (Ipolítica)

SÃO LUÍS - Lahesio Bonfim, ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e ex-candidato a governador do Maranhão pelo partido Novo, manifestou publicamente seu descontentamento com a deputada estadual Mical Damasceno (PSD). O conflito surgiu após Damasceno participar de um evento de campanha para Pedro Coutinho, adversário político de Lahesio, em São Pedro dos Crentes, apoiado pelo grupo político do governador Carlos Brandão.

Durante o evento, Lahesio criticou Mical, comparando-a a uma "nota de três Reais" e questionando sua coerência política. Ele argumentou que, embora Mical se apresente como conservadora, ela tem apoiado projetos dos governadores Flávio Dino e Carlos Brandão, ambos de espectro político oposto ao dela.

Por sua parte, Mical Damasceno rebateu, insinuando que Lahesio contribui para divisões dentro da direita. A troca de farpas indica uma provável distância política entre ambos nas próximas eleições de 2026, apesar de ambos se identificarem com o espectro político da direita.

Conheça aqui os candidatos a prefeito e a vereador de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.