CÂMARA DE SÃO LUÍS

Votação da LDO de São Luís pode ser adiada

A indefinição sobre a comissão de Orçamento pode atrasar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e, consequentemente, o recesso na Câmara de São Luís.

Ipolítica

Votação na Câmara de São Luís da Lei de Diretrizes Orçamentárias está comprometida.
Votação na Câmara de São Luís da Lei de Diretrizes Orçamentárias está comprometida. (Agência Câmara)

SÃO LUÍS - A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Câmara Municipal de São Luís pode ser adiada devido à presença de muitos suplentes no exercício do mandato, resultante de acordos políticos ligados às eleições deste ano. Este cenário pode impactar o funcionamento da Casa e a votação da LDO, uma das mais importantes do semestre.

Na sessão de quarta-feira (3), o vereador Astro de Ogum (PCdoB) insistiu na necessidade de votar a LDO, alertando que a Câmara não deve dar razão ao prefeito Eduardo Braide, que alega que os vereadores "não deixam ele trabalhar". Astro de Ogum insinuou que o presidente da Câmara, Paulo Victor, poderia estar atrasando a votação da LDO em retaliação pelo não pagamento das emendas parlamentares, destacando que "um erro não justifica o outro".

Conforme o Regimento Interno, se a LDO não for votada até 17 de julho, a Câmara não poderá entrar em recesso.

JUSTIFICATIVA DO PRESIDENTE

Paulo Victor explicou que o atraso se deve à incompleta formação da comissão de Orçamento, atualmente composta pelos vereadores Marquinhos, Thyago Freitas e Daniel Oliveira. Ainda faltam dois membros e a definição da presidência da comissão. Os vereadores Octávio Soeiro, Pavão Filho e Ribeiro Neto, todos do PSB, se apresentaram para preencher essas vagas.

A decisão sobre a formação completa da comissão e a abertura de prazo para emendas ficou para segunda-feira, 8 de julho. O tempo será curto para que a comissão analise a LDO, inclua as emendas necessárias e coloque a votação em pauta até o dia 17.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.