(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Comissão processante decide continuar investigação contra Domingos Paz

Parecer da comissão foi enviado na semana passada para a mesa diretora da Câmara; oitivas devem começar ainda esta semana.

Ipolítica

Atualizada em 03/06/2024 às 09h41
Comissão processante decidiu dar continuidade nas investigações contra o vereador Domingos Paz
Comissão processante decidiu dar continuidade nas investigações contra o vereador Domingos Paz (Leonardo Mendonça / Agência Câmara)

SÃO LUÍS - A comissão processante do caso do vereador Domingos Paz (DC) que investiga denúncia de assédio sexual do parlamentar contra uma adolescente de 17 anos, entregou para a mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís o seu primeiro parecer  dando prosseguimento às investigações contra o parlamentar.

Pelos prazos, Domingos Paz teve até o dia 26 de maio para apresentar seu posicionamento para os vereadores Chico Carvalho (PSDB), que presidente a comissão, Fátima Araújo (PCdoB), que é a relatora, e Edson Gaguinho (PP).

Dia 31, o presidente da comissão processante concluiu o parecer para dá continuidade às investigações contra Domingos Paz. Na comissão, somente Edson Gaguinho insistiu para arquivar o processo contra Paz. 

Com o parecer concluso, a comissão agora marcará as oitivas das testemunhas, da adolescente, da vereadora Silvana Noely (PSB), que foi quem denunciou Domingos Paz na comissão de ética da Casa, além do próprio acusado.

Depois de ouvir todos, Fátima Araújo fará um relatório a ser votado em plenário. O documentos dirá se Domingos Paz deve ser cassado ou não. Para cassação, precisa ter o voto de 25 dos 31 vereadores.

Os trabalhos desta comissão devem ser concluído em até 90 dias, mas nos bastidores, Carvalho tem dito que quer finalizar o processo em menos tempo.

Vereadores têm dito à coluna que há em curso um planejamento para que Paz renuncie ao mandato para não ser cassado e assim não ficar inelegível. Outra opção que está sendo costurada é para que a votação do parecer da comissão (se for pela cassação) seja votada somente após o período do pedido de registro de candidatura.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.