SÃO LUÍS - Um vídeo com diversos carros da polícia de choque na entrada do Complexo Penitenciário São Luís tem circulado nas redes sociais, durante esta terça-feira (28), com a informação de uma suposta rebelião feita pelos internos do Complexo.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) esclarece, portanto, que a movimentação trata-se apenas de um treinamento que esta sendo realizado no local com suporte da secretaria.
Segundo a Seap, o treinamento é uma ação que faz parte do Curso de Formação da equipe do Choque da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Uma das disciplinas trabalha a temática “Instrução Prática de atuação em Estabelecimentos Prisionais”.
A Seap destacou, ainda, que não há qualquer alteração na rotina dentro das Unidades do Complexo Penitenciário São Luís. Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) esclarece que está dando suporte a um treinamento, que compõe o Curso de Formação da equipe do Choque da PMMA, onde uma das disciplinas tange a temática “Instrução Prática de atuação em Estabelecimentos Prisionais”.
A Seap destaca que não há qualquer alteração na rotina dentro das Unidades do Complexo Penitenciário São Luís.
Saiba Mais
- Justiça dá seis meses para Estado resolver problemas em Pedrinhas
- Seap apura e tenta identificar responsáveis por túnel descoberto em Pedrinhas
- Profissão Repórter mostra como é um casamento coletivo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
- Detento é assassinado em cela do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís
- Interno de Pedrinhas morre na UPA do Maracanã, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.