SÃO LUÍS - O Partido Social Democrático apresentou uma denúncia à Corregedoria-Geral Eleitoral do Maranhão contra o juiz Tarcísio Almeida Araújo por suposto excesso de prazo injustificado no processo que pede a anulação dos votos do partido Podemos nas eleições de 2022. Com isso, Leandro Bello e Júnior Cascaria ligaram o alerta.
O Podemos foi denunciado por Pires e pelo PSD com as mesmas acusações que renderam processos contra o União Brasil e o PSC - este último com a perda dos mandatos dos deputados Wellington do Curso (Novo) e Fernando Braide (PSD); porém, o processo vem se arrastando desde 2022, ainda na fase anterior às alegações finais, quando deveria estar em fase de recurso no TSE.
Se houver uma fraude na cota de gênero nas eleições de 2022, Júnior Cascaria e Leandro Bello serão prejudicados diretamente. Bello é sobrinho do desembargador Ney de Barros Bello e foi candidato do governador Flávio Dino nas eleições de 2022.
Já Cascaria tirou uma foto com o novo presidente do TRE-MA, o desembargador José Gonçalo Filho, que foi denunciado pelo Conselho Nacional de Justiça por tentar atrasar processos de cassação de políticos.
Saiba Mais
- TRE-MA confirma cassação de Fernando Braide e Wellington do Curso
- Como previsto, desembargadores pedem vista em processo envolvendo PSC
- Procuradoria Geral Eleitoral opina por manutenção de mandatos de deputados do MA
- TRE-MA começará a julgar ação contra o PSC
- MPE emite parecer favorável a Neto Evangelista em ação de cassação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.