"Cracolândia"

Operação retira dependentes químicos que se instalavam em calçadas, na Jordoa

Barracos foram destruídos, e todo o material foi removido do espaço nessa quinta-feira (11).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 13/04/2024 às 07h17

SÃO LUÍS – Uma operação desmontou barracos construídos por dependentes químicos em espaços públicos do bairro Jordoa, em São Luís. Nessa quinta-feira (11), foram recolhidos das calçadas do bairro diversos tipos de material, como colchões, lonas e tapumes. 

O ponto estava se tornando uma espécie de “cracolândia”, próximo a comércios e paradas de ônibus, causando preocupação aos moradores da região.

A operação foi realizada por equipes da Blitz Urbana e Guarda Municipal. Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) disse que essas pessoas estavam ocupando irregularmente o espaço público e obstruindo a passagem. Leia:

"A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) informa que a operação foi realizada pela Guarda Municipal de São Luís em parceria com a Blitz Urbana, tendo como objetivo retirar pessoas que estavam ocupando irregularmente o espaço público e obstruindo a passagem dos pedestres, em uma calçada no bairro da Jordoa.

A Semusc comunica que um total aproximado de sete pessoas foram retiradas do local. E, ainda, que operações dessa natureza ocorrem conforme surgimento da necessidade".


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.