Repressão ao Narcotráfico

Polícia Civil incinera 260 Kg de drogas em Imperatriz

Ação representa prejuízo de R$ 2 milhões ao tráfico.

Imirante.com

Atualizada em 27/11/2025 às 18h25
Os materiais são fruto de apreensões realizadas pelas forças de segurança pública ao longo de 2025.
Os materiais são fruto de apreensões realizadas pelas forças de segurança pública ao longo de 2025. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

IMPERATRIZ — A Polícia Civil incinera drogas em mais uma ação de enfrentamento ao tráfico na Região Tocantina. Na manhã desta quinta-feira (27), aproximadamente 260 Kg de entorpecentes, entre crack, maconha e cocaína, foram destruídos em Imperatriz. Os materiais são fruto de apreensões realizadas pelas forças de segurança pública ao longo de 2025.

A incineração foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz e ocorreu em uma indústria da região, seguindo protocolos de segurança e fiscalização.

Prejuízo ao tráfico

Segundo informações da unidade especializada, a eliminação dos entorpecentes representa um prejuízo superior a R$ 2 milhões aos narcotraficantes. Para a Polícia Civil, o impacto contribui diretamente para enfraquecer a dinâmica criminosa que impulsiona outros delitos violentos.

Operação Narke

A ação integra a Operação Narke, coordenada nacionalmente pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP/MJSP. O objetivo é intensificar a integração entre as forças de segurança pública no combate qualificado ao tráfico de drogas em todo o país.

Incineração anterior

Na última sexta-feira (21), a Polícia Civil já havia incinerado quase 1 tonelada de skunk, conhecida como “super maconha”. A apreensão foi resultado de uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Polícia Civil do Maranhão, no município de Bom Jesus das Selvas.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.