SÃO LUÍS - O deputado estadual Yglésio Moyses (sem partido) reagiu, nesta sexta-feira (5), à decisão do PSB de acionar a Justiça Eleitoral pedindo a cassação do seu mandato por infidelidade partidária.
O partido alega que o parlamentar saiu da legenda sem que uma ação de pedido de desfiliação por justa causa tenha tido seu julgamento concluído no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão. A Corte já deu ganho de causa ao deputado, mas ainda estão pendentes de julgamentos embargos e possíveis recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em vídeo divulgado nas redes, Yglésio diz que a ação do partido não prosperará. “Com toda tranquilidade, eu digo: a ação desse PSB petista, pedindo a cassação do nosso mandato, ela não é justa e nós vamos lutar até o final para que a democracia seja respeitada”, declarou.
Segundo ele, “o que essa galera tem é medo que eu me candidate a prefeito e a direita ludovicense mostre a sua força”.
“Não passa de puro desespero do PSB essa tentativa absurda de tentar tomar o nosso mandato por conta da minha desfiliação, que foi garantida por 7 votos a 0 na justiça. Não adianta! A democracia vai vencer e o voto de mais de 42 mil maranhenses será respeitado!", completou.
Saiba Mais
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.