EFETIVO

Brandão anuncia mais 600 policiais para a segurança no Maranhão

Nomeações e novos concursos prometem melhorar a segurança pública, segundo Carlos Brandão

Ipolítica

Governador fez o anúncio por meio de suas redes sociais
Governador fez o anúncio por meio de suas redes sociais (Arquivo)

SÃO LUÍS - Em um movimento para fortalecer a segurança pública do Maranhão, o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou a nomeação de 600 novos policiais militares, além da organização de futuros concursos para a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. A ação foi revelada por meio de suas redes sociais na quarta-feira (27).

Em uma postagem na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, Brandão detalhou: “Hoje, assinei a nomeação de 600 policiais militares, uma medida significativa para reforçar nossa segurança. A lista será publicada no Diário Oficial. Além disso, autorizei a formação de comissões para os concursos públicos da Polícia Civil e dos Bombeiros, essenciais para as futuras contratações.”

Os processos de seleção para estes cargos passarão pelas etapas legais necessárias, incluindo a escolha das bancas organizadoras, com detalhes como edital, datas e locais das provas ainda a serem definidos.

A integração dos 600 agentes à Polícia Militar é uma das várias medidas adotadas pelo governo estadual visando aprimorar a segurança. Além das nomeações, em 2024, o governo de Brandão promoveu 873 membros da polícia militar e do corpo de bombeiros e propôs legislação para facilitar a contratação de delegados, investigadores e peritos, oferecendo promoções retroativas a delegados já em serviço.

Um destaque adicional nos esforços de segurança é a reforma e modernização de 77 delegacias em todo o estado, incluindo a atualização de móveis, equipamentos de informática e sistemas de refrigeração, visando oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e um atendimento mais eficiente ao público.

As informações sobre as nomeações dos novos policiais militares e os detalhes das comissões para os concursos podem ser consultadas na edição de quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOEMA), reafirmando o compromisso do governo com a segurança e o bem-estar dos cidadãos maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.