Confusão

Álvaro Pires e Aldir Júnior provocam confusão na Câmara e Plenário é esvaziado

Vereadores tiveram desentendimento a trocaram ofensas; informação é de que Aldir chegou a agredir Pires, que por sua vez, negou a briga.

Ipolítica

Atualizada em 25/03/2024 às 11h57

SÃO LUÍS - Os vereadores Álvaro Pires (PSDB) e Aldir Júnior (PL) protagonizaram uma confusão na manhã desta segunda-feira (25) na Câmara Municipal de São Luís. O Plenário precisou ser esvaziado e os seguranças acionados para conter os parlamentares, minutos antes de o início da sessão ordinária. 

Nos bastidores a informação é de que, além da troca de ofensas, houve agressão física entre os dois vereadores. 

Procurado pelo Imirante, Álvaro Pires negou qualquer tipo confusão e agressão física. Ele afirmou que houve apenas uma discussão a respeito de partido político. E nada além disso.

A reportagem não conseguiu até o momento obter o posicionamento de Aldir Júnior.

 Esvaziado

Apesar de Pires ter rechaçado a briga, fontes apontam que a confusão ocorreu de fato, na Casa. Por isso a segurança precisou esvaziar o Plenário separar os dois parlamentares. 

Vereadores que estavam presentes também tentaram conter os ânimos e fizeram intervenções.

Histórico recente

Em outubro do ano passado Álvaro Pires e Domingos Paz (Podemos) trocaram insultos e quase foram as vias de fato e provocaram a suspensão da sessão ordinária que acontecia naquela ocasião. 

A confusão começou depois de Domingos Paz ter defendido a gestão municipal, em discurso. Ele chegou a afirmar que o Parlamento é que deveria ser investigado por causa de irregularidades, e não o prefeito Eduardo Braide (PSD).

Incomodado com o posicionamento de Paz, Álvaro Pires rebateu, e afirmou que quem deve explicações à Justiça e à sociedade é o vereador Domingos Paz.

Ele lembrou que Paz foi alvo de um inquérito policial após mulheres terem o denunciado por abuso sexual.

Paz não gostou e reagiu. Depois disso os dois trocaram ofensas e foram contidos por seguranças e por alguns vereadores que estavam no Plenário. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.