Irregularidades

Secretária judicial da Fazenda Pública de SL é presa suspeita de fraudes em alvarás

Investigações apontam que a servidora suspeita bloqueou quantias de quase um milhão de reais de contas públicas do Estado.

Imirante.com

Atualizada em 22/03/2024 às 10h31
Prisão foi efetuada pela Seic nessa quinta (21).
Prisão foi efetuada pela Seic nessa quinta (21). ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A secretária judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Lívia Azevedo Veras Dias, foi presa, na tarde dessa quinta-feira (21), suspeita de liberações irregulares de alvarás de pagamento.

De acordo com informações do delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic), as investigações apontam que a servidora do Tribunal de Justiça suspeita das fraudes bloqueou quantias de quase um milhão de reais em contas públicas do Estado do Maranhão, transferindo-as para advogada que é pessoa do seu círculo íntimo e que não é parte e nem procuradora nos referidos processos.

A suspeita, já acompanhada de advogado, negou-se a prestar esclarecimentos à Seic. Foram ouvidos outros servidores, da 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública que confirmaram que alvarás judiciais foram expedidos em processos que estavam arquivados.

Após os procedimentos, o delegado que atendeu o caso representou pela prisão preventiva da investigada e da advogada beneficiada pelos alvarás ilegais o que foi atendido pelo Plantão Judicial.

Nessa quinta, a servidora investigada foi localizada e presa. Ela foi conduzida à Seic para as formalidades legais e apresentada à Justiça para ser conduzida ao Sistema Penitenciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.