Investigação

Nove pessoas são presas suspeitas de fraudar concursos públicos no Maranhão

Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo, documentos e computadores.

Imirante.com

A polícia estima que os criminosos cobravam de três a cinco mil reais para realizar as provas.
A polícia estima que os criminosos cobravam de três a cinco mil reais para realizar as provas. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

ITAPECURU-MIRIM - Nove pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (21), suspeito de fraudar um concurso público para a Guarda Municipal em Fortuna, no Maranhão. Dentre os presos, há um guarda municipal.

De acordo com a polícia, os criminosos se passavam pelos candidatos que se inscreveram na prova, por meio de fraude na documentação. Em outra frente do grupo, candidatos recebiam as questões das provas e depois repassavam as respostas para outras pessoas.

Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo, documentos e computadores em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça.

A polícia estima que os criminosos cobravam de três a cinco mil reais para realizar as provas e aponta que o mesmo esquema era realizado em outros municípios do Maranhão, assim como em outros estados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.