Inovação

Hub de aceleração de startups será inaugurado nesta quinta-feira (21) em São Luís

Inauguração será realizada a partir das 19h, no centro comercial Biadene Office, no bairro Ponta da Areia.

Imirante.com

Atualizada em 20/03/2024 às 10h05
Hub Fucape Maranhão será  inaugurado nesta quinta-feira (21).
Hub Fucape Maranhão será inaugurado nesta quinta-feira (21). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A capital maranhense receberá um novo hub voltado para o desenvolvimento e aceleração de startups. O Hub Fucape Maranhão, da Fucape Business School, será inaugurado nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, no centro comercial Biadene Office, no bairro Ponta da Areia, em São Luís.

Em cada ciclo de aceleração, o espaço irá atender até 10 startups. "Este hub não é apenas uma incubadora ou aceleradora convencional, mas também um espaço para inovação e aprendizagem, promovendo coworking e aprimoramento de relações​​​​", disse Jacson Tiola, o coordenador do Hub Fucape Espírito Santo.

Além disso, os participantes terão acesso a programas de aceleração com equity, espaço físico, conexão com alunos e professores da Fucape, mentoria especializada e integração com o ecossistema de inovação​​​​​​.

"A inauguração do Hub Fucape no Maranhão é um marco significativo que promete não apenas reforçar o ensino e a inovação na região, mas também estimular o crescimento econômico através do apoio a empreendedores e startups. É um sinal de reconhecimento do potencial do estado como um centro de inovação e empreendedorismo no cenário nacional", afirmou o coordenador geral da Fucape Maranhão, Walter Sousa.

Durante a inauguração, será anunciado o edital para a seleção de startups , que terá início no segundo semestre de 2024. As inscrições começarão em junho e processo de seleção inclui etapas como entrevistas com empreendedores, análise de propostas, e apresentações de pitch.

Para participar da cerimônia de inauguração, basta acessar o link

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.