Eleições

Novo amplia atuação na grande Ilha com novas filiações e pré-candidaturas

Novo reforça sua presença na grande Ilha com filiações e pré-candidaturas para vereador e prefeito

Ipolítica

Atualizada em 19/03/2024 às 16h24
Da esquerda para a direita: Francisco Neto, Leonardo Arruda, Wellington do Curso e Guilherme Mulato.
Da esquerda para a direita: Francisco Neto, Leonardo Arruda, Wellington do Curso e Guilherme Mulato. (Divulgação)

SÃO LUÍS -  O Partido Novo continua a definir suas estratégias para as eleições municipais deste ano, marcando presença significativa na região da grande Ilha, que inclui as cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Seguindo o encontro estadual realizado em Imperatriz em fevereiro, o partido agora foca na oficialização de seus pré-candidatos e na filiação de novos membros que concorrerão aos cargos de vereador e prefeito nessas localidades.

Recentemente, o Novo acolheu em seu quadro de filiados o Deputado Estadual Wellington do Curso, que representará o partido na corrida pela prefeitura da capital. Em São José de Ribamar, o jornalista e líder político Guilherme Mulato juntou-se ao partido, enquanto em Paço do Lumiar, o empresário Francisco Neto, que foi o terceiro colocado na eleição municipal de 2020, também se filiou ao Novo. No município de Raposa, o partido optou por competir apenas com candidatos a vereador, filiando o vereador Elenildo Rocha, anteriormente membro do Republicanos.

Essas movimentações posicionam o Novo entre os partidos do estado que lançarão candidatos a prefeito em três das quatro cidades da grande ilha. Leonardo Arruda, presidente estadual do Novo, afirma que o partido concorrerá nas cidades com chapas completas de candidatos a vereador e apresentará candidaturas competitivas para os cargos majoritários.

O evento de filiação dos pré-candidatos está programado para ocorrer no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, na próxima sexta-feira (22), às 15h. A cerimônia contará com a presença do embaixador estadual do partido, Lahesio Bonfim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.