Aproado na CCJ

Título de cidadã maranhense a Michelle Bolsonaro irá ao Plenário da Assembleia

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Yglésio Moyses e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa..

Ipolítica

Michelle Bolsonaro pode se tornar Cidadã Maranhense
Michelle Bolsonaro pode se tornar Cidadã Maranhense (Isac Nóbrega/PR)

SÃO LUÍS - O Plenário da Assembleia Legislativa deverá apreciar  até o mês de abril o Projeto de Resolução Legislativa nº 098/2023, de autoria do deputado Yglésio Moyses, que concede o Título de Cidadão Maranhense a Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil e esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A homenagem foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Legislativo Estadual, sob a relatoria do deputado Neto Evangelista. 

Yglésio justificou o título com o engajamento de Michelle em ações que tratam da importância da inclusão e da acessibilidade. 

“A ex-primeira-dama tem apresentado seu engajamento em atividades que ressaltam a importância da inclusão e da acessibilidade, contribuindo para a promoção de uma sociedade mais justa e solidária. Sua presença atuante em eventos e ações voltados para pessoas com deficiência demonstra um compromisso genuíno em superar desafios e construir um país mais inclusivo. Além disso, sua participação ativa em campanhas de conscientização sobre temas também relevantes, como a prevenção ao suicídio e ao uso de drogas, ilustra sua preocupação com o bem-estar e a saúde mental dos brasileiros”, destaca trecho da justificativa publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa. 

“A justificativa apresentada pelo autor do Projeto de Resolução Legislativa demonstra que a homenageada se enquadra, efetivamente, nas hipóteses autorizadoras da concessão do título. Tem-se, pois, por preenchidos os requisitos exigidos para a concessão do título mencionados pelo art. 138, V, h, do Regimento Interno desta Assembleia Legislativa, com nova redação dada pela Resolução Legislativa nº 599/2010”, destaca parecer do relator.

Ainda não há data para que a matéria seja levada ao Plenário do Legislativo, o que deve ocorrer nas primeiras semanas do mês de abril. 

Neste mesmo mês está prevista uma visita de Bolsonaro e Michelle no Maranhão

O objetivo é que a honraria seja concedida a Michelle na oportunidade de sua visita ao estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.