Rossi tem plenos poderes e intervir em São Luís, caso precise
Executiva nacional do MDB decidiu que Baleia Rossi pode decidir monocraticamente sobre divergências internas da legenda nas eleições de 2024.
SÃO LUÍS - A Executiva Nacional do MDB decidiu deixa nas mãos do presidente Baleia Rossi toda e qualquer decisão sobre casos de divergência de posições em estados e municípios nas eleições de 2024. Na prática, Rossi pode decidir monocraticamente intervir em quaisquer diretórios. Com isso, em São Luís, os emedebistas que não querem aliança com o prefeito Eduardo Braide (PSD) nada poderão fazer para evitar a coligação.
Desde o anúncio nas redes sociais de que o MDB apoiará a candidatura a reeleição de Braide, que membros do MDB local vêm dizendo que a direção municipal (ainda a ser criada em abril) poderá debater e decidir sobre a posição da legenda nas eleições deste ano na capital.
Uma nota oficial da direção estadual do MDB (além de dizer que não haverá mudanças no comando do partido no Maranhão) diz que ainda haverá discussão interna.
E mesmo com a ampliação dos poderes de Rossi e a decisão de apoio ao prefeito, uma nova reunião ocorrerá em Brasília na próxima semana. Tudo para tentar chegar a um outro resultado em São Luís.
Articulador
Muito foi colocado na conta do deputado federal Cléber Verde como o articulador para levar o MDB para Eduardo Braide.
Mas o movimento mesmo foi feito pelo ex-deputado Hildo Rocha. Próximo a Baleia Rossi, ele conversou com as lideranças de seu partido e fechou questão.
Sobre querer o MDB com Braide, Rocha disse que se trata de coerência porque o partido apoiou Eduardo Braide em 2020.
Saiba Mais
- Desembargador suspende sessão da Assembleia que votaria orçamento de 2025
- Valdemar Costa Neto vem a São Luís confirmar liderança de Josimar no PL
- Lula aconselhou Brandão a concorrer ao Senado
- Pedido do MDB mostra confronto de Othelino com Marcus Brandão
- Câmara instalará ponto para vereadores registrarem presença no trabalho
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.