(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Rossi tem plenos poderes e intervir em São Luís, caso precise

Executiva nacional do MDB decidiu que Baleia Rossi pode decidir monocraticamente sobre divergências internas da legenda nas eleições de 2024.

Ipolítica

Atualizada em 14/03/2024 às 10h04
Executiva Nacional do MDB decidiu pelo apoio a Eduardo Braide em São Luís
Executiva Nacional do MDB decidiu pelo apoio a Eduardo Braide em São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Executiva Nacional do MDB decidiu deixa nas mãos do presidente Baleia Rossi toda e qualquer decisão sobre casos de divergência de posições em estados e municípios nas eleições de 2024. Na prática, Rossi pode decidir monocraticamente intervir em quaisquer diretórios. Com isso, em São Luís, os emedebistas que não querem aliança com o prefeito Eduardo Braide (PSD) nada poderão fazer para evitar a coligação.

Desde o anúncio nas redes sociais de que o MDB apoiará a candidatura a reeleição de Braide, que membros do MDB local vêm dizendo que a direção municipal (ainda a ser criada em abril) poderá debater e decidir sobre a posição da legenda nas eleições deste ano na capital.

Uma nota oficial da direção estadual do MDB (além de dizer que não haverá mudanças no comando do partido no Maranhão) diz que ainda haverá discussão interna.

E mesmo com a ampliação dos poderes de Rossi e a decisão de apoio ao prefeito, uma nova reunião ocorrerá em Brasília na próxima semana. Tudo para tentar chegar a um outro resultado em São Luís.

Articulador

Muito foi colocado na conta do deputado federal Cléber Verde como o articulador para levar o MDB para Eduardo Braide.

Mas o movimento mesmo foi feito pelo ex-deputado Hildo Rocha. Próximo a Baleia Rossi, ele conversou com as lideranças de seu partido e fechou questão.

Sobre querer o MDB com Braide, Rocha disse que se trata de coerência porque o partido apoiou Eduardo Braide em 2020.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.