Operação “rave”

Polícia autua duas pessoas por tráfico de drogas sintéticas e contrabando

Segundo a polícia, desde o início das investigações foram identificadas diversas pessoas envolvidas com o abastecimento de drogas das festas eletrônicas, dentre eles um “DJ” e outras pessoas com envolvimento inclusive na realização das festas.

Imirante.com

Atualizada em 13/03/2024 às 14h27
Matérial apreendido pela polícia.
Matérial apreendido pela polícia. (Foto: Reprodução / Polícia Civil do Maranhão)

SÃO LUÍS - A polícia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a operação denominada “Rave”, com a finalidade de cumprir um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação contra o tráfico de drogas comercializadas em festas eletrônicas na Região Metropolitana. 

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), com apoio Operacional da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC).

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

De acordo com polícia, a investigação teve início no dia 5 de maio de 2023 quando um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, ocasião em que estava fazendo a entrega de uma quantidade de comprimidos de “ecstasy”, também conhecido como bala. 

Posteriormente, com o avançar das investigações, foram identificadas diversas pessoas envolvidas com o abastecimento de drogas das festas eletrônicas, dentre eles um “DJ” e outras pessoas com envolvimento inclusive na realização das festas.

Na manhã desta quarta foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e contrabando, pois possuíam grande quantidade de cigarros eletrônicos destinados à comercialização. Os elementos de prova arrecadados nesta data servirão de fundamentos para a continuidade das investigações.

Dentre os presos, dois deles não possuíam registros criminais e o terceiro ostenta outras duas passagens por tráfico de drogas.

Como denunciar?

A  Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) disponibiliza o número de WhatsApp (98) 99163-4899. A polícia garante o sigilo. Ajude e Polícia Civil a Combater o tráfico de drogas. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.