INFORMAÇÃO

Vereador cria lei para campanha de conscientização sobre o Câncer Infantil

A campanha será organizada pela SEMUS e será composta por panfletos e cartazes com informações sobre os principais sintomas do câncer infantil.

Kailane Nunes / Ipolítica

Vereador Ribeiro Neto
Vereador Ribeiro Neto (Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma nova lei municipal foi aprovada pela Câmara de São Luís, de autoria do vereador Ribeiro Neto, que criou a Campanha Permanente de Conscientização sobre o Câncer Infantil no município.

O objetivo é conscientizar a população sobre a relevância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para crianças com câncer, de modo a aumentar as chances de recuperação desses pacientes.

De acordo com a lei, a campanha será organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e será composta por panfletos e cartazes com informações sobre os principais sintomas do câncer infantil, bem como orientações para que os pais ou responsáveis procurem uma orientação especializada.

No entanto, é vedada qualquer menção à possibilidade de ocorrência de câncer nos materiais da campanha.

A divulgação da campanha será feita em todos os meios de comunicação disponíveis, com destaque nos hospitais e demais estabelecimentos de saúde pública e privada do município, garantindo que as informações cheguem ao maior número possível de pessoas.

Leia também: Shows e eventos de São Luís deverão distribuir água gratuita para o público

Entre os objetivos da Campanha Permanente de Conscientização sobre o Câncer Infantil estão a conscientização da população sobre os sintomas mais comuns em crianças com câncer e o diagnóstico precoce desses casos, permitindo um tratamento mais eficaz e aumentando as chances de cura.

Além disso, a lei autoriza o Executivo Municipal a firmar convênios com outras esferas do Poder Público para conferir maior visibilidade à campanha, garantindo assim que ela alcance o máximo de pessoas possível e cumpra efetivamente seus objetivos.

Essa iniciativa reflete o compromisso da cidade de São Luís com a saúde e o bem-estar das crianças, buscando garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para combater o câncer infantil e aumentar as chances de cura desses pacientes.           

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.