SÃO LUÍS - Foi arquivada no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo ministro Cristiano Zanin, uma petição apresentada pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE) contra Duarte Júnior (PSB) por supostas ameaças.
Na ação Fernandes enfatizou que Duarte disse, tom de ameaça, que ‘a hora do bolsonarista iria chegar’ a partir do momento em que Flávio Dino assumisse o cargo de ministro do Supremo.
O caso ocorreu no dia 30 de novembro de 2023, na Câmara Federal. Naquela ocasião, Duarte afirmou: “chora, pode chorar, porque o ministro agora virou supremo e a tua hora vai chegar”. As declarações do socialista ocorreram após discurso do cearense criticando a indicação do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao STF.
Leia também: CGU atuará junto ao TCE/MA para fiscalizar a chamada 'Emenda Pix'
No despacho, Zanin decidiu que “o caso não comporta maior digressão”. Ele determinou o arquivamento e acrescentou que a “justa causa é exigência legal para a instauração de investigações criminais, razão pela qual, inexistindo nos autos qualquer indício de fato típico praticado pelo demandado, o pedido autoral não merece seguimento”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.