ALEMA

Ministro do STF, Alexandre de Moraes deve receber medalha como homenagem no MA

A Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman é a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão.

Kailane Nunes/ Ipolítica

Ministro do STF, Alexandre de Moraes
Ministro do STF, Alexandre de Moraes (Reprodução)

SÃO LUÍS - O Ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT), Alexandre de Moraes, dever receber a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, que é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo maranhense. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) já deu o parecer favorável nessa terça-feira (5). 

Isso porque o deputado Othelino Neto (PCdoB) apresentou a proposta no final do ano passado e agora vai partir para a votação do plenário, onde será decidido se a medalha será oficialmente concedida ao ministro. 

Leia também: Pré-candidatos se movimentam pela disputa eleitoral em Timon

A Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman é a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão. Ela foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 68/80, publicado no Diário Oficial de 12 de dezembro de 1980, e que tem como objetivo homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do Estado.

O deputado Yglésio Moysés votou contra a decisão. Segundo ele, Alexandre de Moraes não é digno de receber a homenagem, visto que ela é destinada a pessoas que tem realizado grandes feitos pelo Brasil ou Maranhão. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.