ELEIÇÕES AMERICANAS

Pesquisa mostra aumento da distância entre Trump e Biden

Pesquisa mostra que apenas um em cada quatro eleitores entrevistados acredita que o país está seguindo na direção certa.

Ipolítica

Republicano ampliou vantagem contra democrata.
Republicano ampliou vantagem contra democrata. (Arquivo)

EUA - A corrida eleitoral para a Casa Branca nos Estados Unidos está se aproximando, evidenciando uma disputa entre o atual presidente, Joe Biden, do Partido Democrata, e o ex-presidente Donald Trump, do Partido Republicano. No entanto, os resultados desta vez podem ser diferentes. Segundo uma nova pesquisa de intenção de votos divulgada pelo The New York Times em colaboração com o Siena College, Trump está à frente nas intenções de voto, com 48% do público entrevistado, enquanto Biden tem o apoio de 43% dos eleitores.

Além de avaliar as intenções de voto, a pesquisa também analisou o desempenho de Biden no comando dos Estados Unidos. Apenas um em cada quatro eleitores entrevistados acredita que o país está seguindo na direção certa. 

Mais que o dobro dos entrevistados sentiram que as políticas de Biden prejudicaram suas vidas, e a maioria expressou preocupação com a condição econômica do país. Surpreendentemente, 10% das pessoas que votaram no presidente em 2020 decidiram mudar de rumo e agora pretendem votar em Trump nas próximas eleições, mostrando que o candidato republicano mantém um forte apoio, com 97% dos apoiadores da última eleição permanecendo ao seu lado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.