Prisão

Assaltante que ameaçou motorista com facão volta a ser preso em São Luís

Ruan Christyan Costa Reis foi detido com um simulacro de arma de fogo menos de um mês após receber liberdade condicional.

Imirante.com

Ruan Christyan Costa Reis voltou a ser preso.
Ruan Christyan Costa Reis voltou a ser preso. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem, identificado como Ruan Christyan Costa Reis, foi preso pela Guarda Municipal de São Luís na última quarta-feira (28), suspeito de estar portando um simulacro de arma de fogo junto com um comparsa no Terminal do São Cristóvão, em São Luís, tendo como objetivo assaltar passageiros de um ônibus. Ruan é o mesmo homem que aparece em um vídeo registrado em julho de 2023, no qual um motorista de aplicativo é ameaçado com um facão no pescoço durante uma corrida na Avenida Santos Dumont e colocado dentro de um porta-malas, enquanto os criminosos realizavam assaltos pela cidade.

Após o vídeo do assalto viralizar nas redes sociais, Ruan e mais dois suspeitos de participação no crime foram presos. O caso foi levado a julgamento no dia 2 de fevereiro, e o juiz Flávio Roberto Ribeiro Soares, da 6ª Vara Criminal, condenou cada suspeito a seis anos de prisão. No entanto, logo após decidir pela condenação, o juiz revogou a prisão preventiva de Ruan, que ainda estava detido pelo crime, e concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade.

Ruan Christyan foi solto com algumas condicionantes, como a de usar tornozeleira eletrônica por 90 dias, porém, a Guarda Municipal informou que o suspeito estava sem a tornozeleira quando foi encontrado com o simulacro de arma de fogo no Terminal do São Cristóvão. Após a abordagem, Ruan foi apresentado no Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária, o que ocorre menos de um mês após ter sido colocado em liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.