Em Caxias

Cinco pessoas são presas suspeitas de integrarem organização criminosa que cometia diversos crimes no MA

O grupo foi preso durante uma operação policial deflagrada nesta sexta-feira (19).

Imirante.com

Os cinco presos foram encaminhados até a sede da Delegacia Regional de Caxias.
Os cinco presos foram encaminhados até a sede da Delegacia Regional de Caxias. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

CAXIAS - Cinco pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (19), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e, também associação criminosa e roubos qualificados no município de Caxias, no Maranhão. 

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os mandados de prisão e de busca e apreensão contra os integrantes da organização criminosa foram cumpridos nos bairros Antenor Viana e Seriema.

Segundo informações do delegado Alcides Martins, chefe da 17ª Delegacia Regional de Caxias, os cinco homens presos têm entre 18 e 31 anos de idade. Eles foram detidos por serem investigados pelos crimes alvos da operação. Das cinco prisões, duas foram por mandados e três em flagrante.

Além disso, os policiais também apreenderam, nas residências dos investigados, armas de fogo dos tipos pistola e revólver, munições, cocaína, maconha e aparelhos celulares e outros eletrônicos provenientes de roubo.

A operação foi realizada por equipes de policiais civis dos Distritos Policiais de Caxias; DENARC; DHPP Caxias; Delegacia Regional de Timon; Grupo de Pronto Emprego; Núcleo de Operações com Cães; Delegacia de Polícia Civil de Buriti; Delegacia Regional de Chapadinha; SHPP e Delegacia Geral.

Os cinco presos foram encaminhados até a sede da Delegacia Regional de Caxias, onde serão submetidos aos processos de praxe e, em seguida, encaminhados para custódia na unidade prisional da região para permanecerem à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.